4 dicas de marketing digital para vender mais em lojas físicas

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É fato que o marketing digital é um grande aliado para negócios com operações físicas e a internet ajudou a criar um consumidor mais antenado e em busca de relacionamentos reais com as marcas.

Provavelmente você já trabalha com algum tipo de ação de marketing online, mas sabia que há muito mais a ser explorado? Saia do básico e busque alternativas, que ainda não foram tão exploradas e que te ajudem a criar experiências únicas para o seu cliente e lucrativas para você.
Continue lendo para se atualizar!

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta para quem tem uma operação física. E o melhor é: ela é gratuita! Já viajou para algum lugar e usou o Google Maps para localizar um ponto turístico, um restaurante legal ou até um hotel? Se já teve essa experiência, pôde perceber que o Google inclusive mostra notas e comentários de pessoas que já visitaram.
Agora, imagina poder ter a sua loja no mapa com diversas avaliações de clientes e informações importantes?

A configuração é simples e a ferramenta tem muitas opções legais para te ajudar a promover o seu negócio. Como dito, você pode receber e responder avaliações, publicar dados relevantes como telefone, horário de funcionamento, descrição, produtos e fotos do local, e também analisar as métricas de visualizações, acessos ao site, solicitações de rota até o local e ligações.

O mais interessante é que o mecanismo de busca sempre prioriza mostrar essa feature nas pesquisas, garantindo ao seu negócio uma boa visibilidade sem precisar pagar nada por isso

QR code na loja

O QR Code é basicamente um novo código de barras em 2D que foi criado por uma empresa japonesa em 1994, mas só teve o uso popularizado recentemente. Porém, em vez de um leitor tradicional, usamos a câmera do celular ou aplicativos específicos para realizar a leitura. Logo após, o usuário é direcionado para a URL de destino.

Isso possibilita uma maior interatividade com os clientes na loja. Já pensou em colocar um no provador, levando para as redes sociais da loja? Ou então, adicionar às etiquetas e mostrar os cuidados especiais com a peça. Você também pode usar para anunciar descontos ou coletar feedback. Enfim, são muitas as possibilidades!

Grupo no Telegram

O Telegram é um aplicativo de mensagens instantâneas, bem similar ao Whatsapp. Entretanto, alguns diferenciais vêm atraindo muitas marcas e influenciadores para este app.

Com ele você pode:

  • ter grupos de até 200 mil membros
  • se cadastrar sem exibir o número do telefone para outras pessoas e conversar com pessoas sem ter, necessariamente, o número delas salvo
  • agendar o envio de mensagens
  • mandar arquivos de alta qualidade de até 1,5 GB
  • realizar enquetes dinâmicas e super divertidas

Já deu pra perceber a quantidade de benefícios, né? Então não perca tempo e crie um grupo com os seus clientes para enviar novidades, promoções e muito mais.

Tik Tok

Por fim, mas não menos importante, o Tik Tok. Se não é um usuário ativo ainda, pelo menos já ouviu falar do Tik Tok. A rede social vem batendo recordes de downloads em todo o mundo. Os usuários postam vídeos que são editados no próprio app, podendo adicionar trilhas sonoras, e publicam nos seus perfis.

Então, aproveite para surfar essa onda! As oportunidades são infinitas… Mostre seus produtos de forma criativa e divertida, os bastidores do dia a dia na loja, a forma carinhosa e cuidadosa que você embala seus produtos ou até mesmo engaje os vendedores para serem os protagonistas.

Você também pode explorar o Tik Tok For Business, que permite a criação de anúncios para a plataforma.

Deu pra perceber que o marketing digital vai muito além de redes sociais, site e anúncios, né? É preciso muita criatividade para se destacar nos dias de hoje, mas nem sempre você tem que gastar rios de dinheiro para ter o retorno que precisa. Comenta aqui o que achou e boas vendas!

Até a próxima!


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