Como o marketing pessoal pode influenciar nas vendas?

Como o marketing pessoal pode influenciar nas vendas?

Como o marketing pessoal pode influenciar nas vendas?


Compartilhe



Newsletter












Veja como usar as estratégias de marketing pessoal em vendas para sair bem na fita e ainda fisgar o cliente ideal!

Marketing pessoal é uma estratégia de promoção para quem procura um diferencial em vendas. Então, praticamente é saber o “vender o seu próprio peixe” para influenciar a forma como as outras pessoas olham para você.

E para um vendedor de loja, isso se encaixa como uma luva. Porque no varejo é exatamente assim, é preciso se destacar na profissão para ter sucesso nas vendas.

A relação que existe entre essas duas áreas, marketing e vendas, se destaca em um ambiente de loja, porque quanto mais você divulga a sua imagem, mais propaga a imagem da empresa.

Marketing pessoal – Como aplicar essa técnica

Para colocar em prática a estratégia de marketing pessoal em vendas, é preciso repensar e melhorar a sua imagem profissional diante dos clientes em primeiro lugar. Veja algumas dicas que podem te ajudar nessa missão:

Dica 1 – O vestuário é um ponto chave quando o assunto é a sua imagem. Aliás, a maneira como você se apresenta durante o atendimento com o cliente precisa transmitir uma impressão positiva e confiante. Além disso, também é uma boa forma de você se sentir confortável e  bem com você mesmo.

“Vista-se para o trabalho que você quer e não para o trabalho que você tem”. Autor desconhecido.

Dica 2 – Cartão de visita, por que não? Sempre que possível, tenha em mãos alguns cartões da loja para divulgar o seu trabalho. Vendedor nato sabe que toda oportunidade de ganhar um cliente deve ser aproveitada. Até porque a gente nunca sabe quando isso pode acontecer, não é mesmo?

Está também é uma boa maneira do cliente lembrar o seu nome, sem contar que você transmite empatia e mostra que está disponível para ajudá-lo quando ele precisar voltar à loja.

Dica 3 – Finalmente, saiba se comunicar bem rapaz! Um bom marketeiro usa a comunicação a seu favor e com um vendedor de loja não é diferente. Saber se expressar de forma diferenciada e simpática contribui e muito para a sua carreira em vendas.

Lembre-se: quando sair de casa para trabalhar, esqueça seus problemas pessoais… O foco no seu trabalho é ouro! Então, treine seu discurso e transmita entusiasmo, ninguém merece um vendedor de mal-humor.



Achou o conteúdo relevante? Nos conte o que mais você gostaria de aprender aqui no blog.


Você também pode gostar de…


Comments (3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Somos uma plataforma incrível de análise de performance de varejo. que conecta de forma inteligente o gestor e a sua equipe de vendas. De maneira fácil, dinâmica e intuitiva, levamos estas respostas para você!

Av. Feliciano Sodré, 300 - Várzea (Sala 604), Teresópolis - RJ, 25963-082

Conteúdo

Contatos

comercial@indeva.com.br
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados | Website desenvolvido por Erik Perin | Segurança por Oktopus