Líderes do varejo: os 3 elementos da Confiança

Líderes do varejo: os 3 elementos da Confiança

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A confiança é indispensável em qualquer função ou cargo. Mas para os líderes, ela possui uma importância ainda maior. E, apesar de parecer algo óbvio, na prática são poucas as pessoas que conseguem transmitir essa segurança.

Mas afinal, quais são os elementos da confiança líderes de equipes precisam transmitir?

A Universidade de Harvard avaliou 87 mil líderes, agora em 2019, e revelou que a confiança pode ser explicada por apenas três elementos. Conheça os detalhes de cada um deles agora!

Os três elementos da confiança que todo líder deve conhecer

Entender e aplicar cada um desses três elementos da confiança é um bom caminho para Gerentes de lojas físicas liderarem melhor o seu time de vendas das lojas físicas!

1. Relacionamentos positivos

Para gerar confiança, as pessoas consideram que criar relacionamentos positivos é fundamental. Exemplos disso são os líderes que fazem bastante contato com o seu time, ajudando a resolver não só os problemas no desenvolvimento do trabalho, mas também as preocupações pessoais.

Cooperar e ajudar a resolver conflitos também ajuda a criar relacionamentos positivos, visto com bons olhos pelos membros do time.

2. Bom julgamento

Ter bom senso e saber expressar ideias e opiniões são pontos que representam o segundo elemento, que é ter um bom julgamento.

Outro aspecto fundamental para realizar um bom julgamento é ter o entendimento técnico sobre o trabalho realizado, como também conhecer as características de cada membro do time.

3. Consistência

Para fechar a lista dos três elementos da confiança, você precisa saber que é preciso mostrar consistência entre aquilo que fala e o que faz. Ou seja, não basta só dizer o que acha certo ou errado. Para ter confiança em qualquer ambiente é preciso ser um exemplo.


Ser comprometido com as entregas e responsável com as promessas também garante que os líderes terão a confiança da sua equipe.

Por exemplo: ao receber um pedido de aumento por parte de alguém da sua equipe jamais prometa que irá cumprir sem ter 100% de garantias de que isso vai realmente acontecer.

Qual o resultado ao colocar esses três elementos em prática?

A equipe de pesquisadores da HBR conseguiu trazer análises interessantes:

Para os líderes que conquistaram avaliação positiva de mais de 60% em cada um desses elementos o índice de confiança chega ao nível mais alto, de 80%.

E a queda mais brusca no índice de confiança acontece quando os líderes não conseguiam ter os relacionamentos positivos, que é o primeiro elemento.

Enfim, esperamos que o conhecimento sobre cada um desses elementos da confiança possa ajudar você a conquistar o seu time de vendedores! E para melhorar ainda mais os resultados com o seu trabalho, baixe agora mesmo nosso material completo sobre as As principais tendências e técnicas em vendas para o varejo físico aqui! 😉

Até logo,


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