Como aumentar a lucratividade da sua rede de franquias

Como aumentar a lucratividade da sua rede de franquias

Como aumentar a lucratividade da sua rede de franquias

Alegoria do pescador: não é sempre que o mar está para peixe nos negócios e a rede de franquias sofre com os impactos no caixa. Os sinais dessa maré são claros: as contas não se equilibram e o lucro começa a declinar. Para jogar sua rede e colher um cardume, você deve praticar constantes ações que ajudem aumentar a lucratividade da franquia.

Por mais sólida que seja, uma franquia também enfrenta problemas comuns no mercado de varejo e o primeiro alerta é a queda de lucro. Aprenda neste artigo algumas soluções para uma rede de franquias e supere a sua lucratividade atual!

4 dicas para a sua rede de franquias aumentar a lucratividade

1. Invista no marketing digital na rede de franquias

Em tempos digitais, quem depende só do varejo físico perde clientes e, consequentemente, muitas vendas. O marketing digital é um aliado de peso para alcançar o seu público, conhecê-lo e educá-lo sobre a sua marca. Uma grande vantagem do e-commerce é poder lançar pesquisas de satisfação para mais clientes do que de mão em mão.

Além das campanhas de vendas digitais, a imagem e a manutenção da marca também são feitas pela web. Publicar conteúdos diários, em redes sociais, e aproveitar tendências que viralizam, também ajuda nas ações de vendas em social media.

2. Acompanhe o setor de franquias

Participe de feiras do setor e converse com outros empreendedores do ramo de franquias para ouvir o que eles dizem sobre as estratégias para o aumento de vendas. Além de colher insights e conhecer novidades que poderão ser implementadas na sua franquia, você aproveita para fazer um amplo networking.

3. Tenha relatórios financeiros

Despesas e custos devem estar em qualquer orçamento. Essas informações precisam ser acompanhadas diariamente, como: os Indicadores de desempenho do varejo, volume de vendas, variação de preços de fornecedores e despesas fixas e variáveis, entre outros dados.

Relatórios não são ferramentas analíticas apenas para olhar, mas sim acompanhar métricas e identificar onde a franquia errou e acertou. A partir desse panorama, você pode partir com segurança para corrigir falhas e melhorar o que já está bom!

4. Capacite o time de vendas

A capacitação do time de vendas também entra no pacote de ações para aumentar a lucratividade de uma rede de franquias. Uma equipe de vendedores motivada e bem treinada estará muito mais estimulada a vender e fidelizar mais clientes em sua rede.

Quando um potencial comprador entra na loja ele precisa se deparar com uma equipe muito disposta a atendê-lo. Um vendedor que sabe explicar e mostrar os produtos deixa o cliente mais propício a colocar a mão no bolso!

Deixar para fazer ações que aumentem o lucro da sua rede de franquias, quando a maré baixar, é um enorme erro. Por esse motivo, implemente essas ações o quanto antes e busque o melhor resultado para suas lojas, independente do cenário atual das vendas.

Agora queremos saber quais dessas dicas você já usa ou não e se não usa, quais você curtiu mais? Comente aqui abaixo.

Até logo!


Você também pode gostar de…


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este artigo foi útil para você?

Somos uma plataforma incrível de análise de performance de varejo. que conecta de forma inteligente o gestor e a sua equipe de vendas. De maneira fácil, dinâmica e intuitiva, levamos estas respostas para você!

Av. Feliciano Sodré, 300 - Várzea (Sala 604), Teresópolis - RJ, 25963-082

Conteúdo

Contatos

comercial@indeva.com.br
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados | Website desenvolvido por Erik Perin | Segurança por Oktopus