4 dicas para melhorar o desempenho da sua loja física

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O bom desempenho de uma loja está muito ligado aos fatores físicos e, nesse tipo de ambiente, tudo pode ser usado em favor dos negócios. Há vários meios de se fazer isso, com investimentos que darão resultados em longo prazo.

Dê uma UP no desempenho de sua loja física com estas cinco dicas infalíveis para o varejo!

1. Mantenha um ótimo relacionamento

O relacionamento se estende para além da loja física e quando falamos em negócios, sejam de pequeno, médio ou grande porte, essa palavra é primordial. Em qualquer dos casos, os clientes devem ser tratados como amigos.

Pegue o e-mail de seus clientes, envie mensagens em datas comemorativas e até no aniversário deles — ótimo momento para oferecer um descontão ao aniversariante. Fora isso, se há alguma novidade na loja, ligue ou envie uma mensagem para aquele cliente que você sabe que compraria, convidando-o a conhecer o produto.

Se fizer algum evento em sua loja chame seus clientes. A ideia de todas essas ações é criar um ciclo de atividades que estreitem os laços entre a loja e o cliente.

2. Proporcione conforto no local

O conforto é um dos motores que impulsionam um cliente às compras. Uma pessoa que se sente bem em uma loja física, tende a comprar seus produtos mais facilmente.

Quando falamos de conforto você deve pensar em todas as ações que gerem bem-estar ao seu cliente. Desde uma pintura externa e interna bem feita à limpeza da loja, organização, equipe uniformizada e pronta para atender sempre.

Além disso, sempre reserve um espaço para os mimos aos clientes, como água gelada e café a qualquer hora do dia. Um banheiro apenas para os clientes, se possível um masculino e outro feminino, também deve fazer parte essencial desse pacote!

3. Preze pelo excelente atendimento

Em qualquer cenário de vendas, o relacionamento humano é determinante para o fechamento de negócios, que no seu caso, são as vendas que sua loja fará.

O trato com os clientes deve começar ainda do lado de fora, desde o manobrista até a atenção dos seguranças. Para fazer com que o cliente perceba que vale a pena gastar cada centavo com seus produtos, seja cordial do começo ao fim.

Por isso, mais do que nunca, invista em treinamento de equipe e faça com que seu ambiente de trabalho seja estimulante e amistoso. Assim, todos ali se sentirão muito bem e irão transmitir essa satisfação aos clientes!

4. Estimule os sentidos dos clientes

As pessoas agem por estímulos que lhes são feitos, isso é um fato. Por esse motivo, é essencial que a loja use recursos para provocar a vontade de compra nos clientes. Os estímulos são percebidos pelos sentidos humanos, que são o tato, olfato, paladar, audição e visão.

Invista na limpeza e no layout da loja e principalmente na vitrine. Além disso, a iluminação é ponto alto para fazer os olhos dos seus clientes brilharem. Já pensou em usar um incenso ou odorizador em sua loja? É hora de pôr isso em prática.

Coloque uma música agradável também, em volume ajustado para embalar e estimular as compras dos clientes.

Ficará fácil vender mais e melhor, e melhorar o desempenho geral da sua loja física, com essas dicas certeiras de comércio varejista. E então, você ainda vai esperar o que para colocar todas elas em prática?

Comece bem na empreitada de melhorar o desempenho da sua loja e estimule os clientes logo pelo lado externo com dicas sobre decoração de vitrine!


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