6 (Bons) hábitos de vendedores de alta performance

6 (Bons) hábitos de vendedores de alta performance

6 (Bons) hábitos de vendedores de alta performance


Compartilhe



Newsletter












Se inspire em atitudes de vendedores de sucesso e veja como colocar isso em prática!

Já ouviu falar naquela expressão “Nada se inventa, tudo se copia”? Então.. Não é bem assim. Mas em vez de copiar, que tal se inspirar nas ideias que deram certo?

Em um mundo competitivo como o do varejo, quem não se reinventa fica por fora. Principalmente quando falamos de vendas! Quem sabe do que eu estou falando, entende que é preciso fazer a diferença para se destacar neste mercado.

Existem milhares de histórias inspiradoras que eu poderia compartilhar aqui com você. Mas, o que realmente dá certo é o que na prática, “de cara” com o cliente, se converte em venda.

Porque não adianta o gerente ser bom, os produtos de ótima qualidade, com bom preço. Se a equipe de vendas não manda bem, no fim do dia não bate a meta.

Por isso, separamos os 6 principais hábitos dos vendedores de sucesso para você se inspirar!

1. Pense grande, supere os seus limites!

Em primeiro lugar, um ótimo vendedor transforma os próprios desafios em motivação para superar os resultados diários, não é mesmo? Então redefina o seu papel como vendedor, desenvolva um pensamento inovador e criativo como uma nova abordagem para chegar ao resultado esperado.

2. Treine, treine e treine vendedores

Aliás, vender nunca foi tão difícil e por isso é tão importante exercitar o seu conhecimento sobre o produto e as técnicas de vendas. Os Feedbacks, por exemplo, são uma excelente estratégia para descobrir qual ponto precisa ser melhorado. Busque conhecimento sempre!

3. Veja o copo meio cheio, não meio vazio.

“Concentre 90% do seu tempo em soluções e apenas 10% nos problemas.” (Anthony J. D’Angelo)

Bons vendedores não justificam erros ou resultados ruins. Procure soluções. Porque grandes vendedores não usam “bengalas”. Eles não se apoiam na dificuldade da economia, na época do ano ou nos erros de outras pessoas para justificar baixos resultados. Em vez disso, focam na solução dos problemas para melhoria dos indicadores. Lembre-se: desafie-se sempre, mesmo que pareça tentador desistir.

4. O importante não é o que você diz, mas…

O importante não é o que você diz, mas como os vendedores escutam… Além disso, tenha consciência do impacto que você provoca nas pessoas. Porque bons vendedores escutam o que os clientes têm a dizer para descobrir exatamente quais os seus desejos de compra.  Com isso, você aprende como agregar valor e apresenta novos enfoques.

5. Faça um cliente, não uma venda

“Você nunca fecha uma venda, você abre uma relação a longo prazo.” (Dennis Waitley)

Todo cliente bem atendido, volta. Por isso use todas as suas energias para causar a melhor experiência de compra para o seu cliente. Também trate cada atendimento como único e trabalhe com o sorriso no rosto. =)

6. Seja movido por resultado

Finalmente meta é foco! Já dizia, Jim Cathcart, autor e criador original do conceito de Selling: todos os dias torne-se a pessoa que atrairia os resultados que você procura.

“É o grau do comprometimento que determina o sucesso.” — Alex Batista Ramos



Achou o conteúdo relevante? Nos conte quais métodos ou recursos que você gostaria de aprender aqui no blog sobre varejo, vendas, performance e produtividade e tudo que acontece no universo do varejo.


Abraços,


Você também pode gostar de…


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Somos uma plataforma incrível de análise de performance de varejo. que conecta de forma inteligente o gestor e a sua equipe de vendas. De maneira fácil, dinâmica e intuitiva, levamos estas respostas para você!

Av. Feliciano Sodré, 300 - Várzea (Sala 604), Teresópolis - RJ, 25963-082

Conteúdo

Contatos

comercial@indeva.com.br
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados | Website desenvolvido por Erik Perin | Segurança por Oktopus