Hologramas em vitrines de lojas: como funcionam?

Hologramas em vitrines de lojas: como funcionam?

Hologramas em vitrines de lojas: como funcionam?


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Vitrines de lojas organizadas, com produtos chamativos e de fácil visualização é o mínimo que você deve ter para atrair clientes. Mas, e se você oferecer algo a mais aos olhos dos consumidores? Os hologramas dão esse diferencial e destaque.

Você sabe que a experiência do cliente deve ser ótima para que ele sempre retorne na loja. Para além da limpeza, decoração e produtos novos, o espaço envidraçado deve despertar o interesse no consumidor, para que ele entre, veja os produtos e compre.

Os hologramas em vitrines de lojas são uma novidade e dão conta do recado para chamar a atenção do cliente, oferecendo ao mesmo tempo um entretenimento!

Entenda os hologramas para vitrines de lojas

Se você já assistiu Guerra nas Estrelas, deve ter visto a Princesa Leia em holograma, sendo projetada para os Jedi. Aquilo é um holograma em 3D — muito avançado para a época do filme.

Os hologramas são projeções de luz feitas por um aparelho, que formam em duas ou três dimensões imagens de qualquer coisa que você queira expor. Pode ser uma pessoa, um tênis, uma roupa ou simplesmente figuras abstratas aleatórias.

Na prática, o aparelho utiliza LEDs de alta intensidade, que giram em velocidade acelerada e projetam em ótima resolução — alguns em HD — e fiel à imagem real. A técnica une computação gráfica com iluminação para produzir o efeito holográfico.

Conheça os tipos de hologramas para usar

Os hologramas podem ser usados com displays de acrílico, para projetar imagens em 2D. Também, funcionam com fotos e vídeos feitos com fundo de Chroma Key (fundo verde). Mas, a melhor estratégia é usá-los em 3D, para fazer a projeção “flutuar” e obter o melhor efeito nas vitrines de loja. Confira tipos de imagens que podem ser projetadas no display, que vão melhorar a experiência do cliente e atrair muitos outros!

Produtos

Se tem algo melhor do que colocar um produto novo nas vitrines de lojas, é vendê-los rapidamente. Aumente as chances de vender bem seus produtos com os hologramas. Os clientes terão a chance de ver o produto por completo na vitrine e se eles não tiverem tempo de entrar na hora, com certeza voltarão com aquela imagem na cabeça.

Pessoas

Você se lembra do recente comercial do fast-food Popeyes, com a Dercy Gonçalves? Era um holograma! E pelo que você também deve se lembrar, a brincadeira chamou muito a atenção dos clientes no local e atraiu olhares curiosos à imagem da senhora desbocada.

Você pode usar tanto imagens de figuras famosas, como a já falecida Dercy, como também de qualquer pessoa. Pode colocar na porta da loja, dando boas-vindas e tirando dúvidas de clientes.

Efeitos

Os efeitos são um show à parte e até podem até fazer um barulho igual a de fogos de artificio, se você quiser — há modelos de equipamentos que suportam caixas de som externas.

Programar um bom efeito audiovisual e colocar a máquina na porta, na vitrine, ou em um espaço de destaque da loja será um sucesso.

Frases

Alguma frase está em alta no momento ou você tem slogans e quer que os seus clientes e novos consumidores os vejam nas vitrines da loja? Basta programar algumas palavras à sua escolha e colocar o aparelho para rodá-las.

Esse é um meio muito eficiente também para divulgar promoções, combos, descontos e tudo o que merecer relevância na loja. Imagine que, ao anoitecer, a frase terá mais realce com letras coloridas e brilhando na vitrine.

Logos

O seu logo já chama a atenção por si só, mas ele precisa de um destaque maior para mostrar sua presença no comércio varejista da cidade. Recorra ao display holográfico e jogue o seu logo nele. Ou então, que tal divulgar a logo de todas as marcas que você trabalha? Isso fará os olhos dos clientes crescerem em frente às vitrines!

Veja as vantagens do holograma na loja

Além de todas as possibilidades de uso que os hologramas em vitrines de lojas oferecem, dentro de cada uso, sempre há grandes vantagens para o negócio. Veja:

– Demonstra produtos e novidades sem exigir a presença física de um vendedor.
– Associa a loja ao pioneirismo e a diferencia das concorrentes.
– Pode ser usado como ferramenta de informação.
– Reforça o aspecto visual da loja.
– Chama mais a atenção dos clientes.
– Gera vendas indiretamente.
– Agrega valor à marca.
– Provoca curiosidade.

Usar os hologramas nas vitrines de lojas trará ênfase ao espaço físico como também à identidade da empresa. Essa é uma estratégia tecnológica que cativa os clientes e facilita a conquista deles!

Até logo,


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