Franquias a todo vapor para o Dia das Mães

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Uma das datas comemorativas mais movimentadas do varejo brasileiro está quase chegando: o Dia das Mães – segunda maior data de vendas, perdendo apenas para o Natal. Separamos algumas dicas para você complementar a sua estratégia de vendas neste ano de pandemia e recuperar a velocidade que precisa para alavancar a sua rede de lojas

Mesmo com as medidas impostas pelos protocolos sanitários em função do Coronavírus, é possível garantir a segurança de seu time e dos clientes, além de dar um up no movimento da sua loja.

Ter um planejamento estratégico integrado a todos os seus canais de vendas vai te ajudar a garantir o sucesso nas vendas desse Dia das Mães. Então, é importante pensar não somente nas suas lojas físicas, mas também no seu e-commerce, porque muita gente ainda está sem sair de casa por conta da pandemia.

01. Direcione sua estratégia para o público certo

Não se engane, o comportamento do consumidor sofreu mudanças nesta pandemia e o seu público-alvo pode ter oscilado. Por isso, é importante você preparar uma reanálise do seu público-alvo

Nesta data, é possível identificar dois públicos: a mãe, que vai receber o presente e o filho, ou responsável pela compra. Assim, reunimos algumas dicas importantes para você desenvolver uma estratégia arrasadora que atraia mais clientes e que também pode ser usada pela sua franquia em outras ocasiões.

O Dia das Mães tem toda uma carga afetiva, então, é fundamental que você mostre aos seus clientes um clima de acolhimento com uma decoração especial ou roupas diferentes para seu time de vendas. Muitas pessoas buscam por produtos na internet e fecham a venda na loja física.

02 Planejamento é a alma do negócio

Em períodos de vendas sazonais como o Dia das Mães, planejamento prévio é fundamental para as franquias e redes de lojas, pelo menos com dois meses de antecedência, principalmente para compra de estoque. Só a partir de um diagnóstico financeiro você consegue direcionar as ações da sua campanha e o seu estoque de forma assertiva. Sem custos desnecessários e encalhe.

Pensar na estratégia de marketing e na publicidade é outro ponto que merece atenção. Criar ações com influenciadores, proporcionar uma experiência diferente na loja, seja um aroma especial ou um brinde personalizado, qualquer iniciativa criativa neste sentido vai te ajudar a atrair mais clientes e deixar uma memória positiva durante a experiência de compra. Desta forma, essas dicas com certeza te ajudarão a fidelizar mais clientes.

03. Ofereça boas formas de pagamento

As opções de pagamento também são um fator de decisão para o seu público-alvo. Pesquise e ofereça as que mais se adequam à realidade da sua franquia ou rede e muito divulgue isso. Atrelar as formas de pagamento a tipos de descontos é uma boa forma de facilitar a compra para o cliente, como parcelamentos e taxas de juros baixas (caso hajam). Descontos à vista precisam ser valorizados. 

Oferecer descontos sempre é uma forma de atrair clientes e promover a rotatividade do seu estoque, o que é fundamental para que você sempre tenha novidades para os clientes da franquia e garanta a fidelização deles. 

04. Sua vitrine em primeiro lugar

Reorganize a vitrine da loja, ela tem que ser um dos seus principais atrativos. O apelo visual pode te ajudar a ganhar o coração do seu cliente. Se você tiver planejado uma promoção bem legal, use a vitrine para divulgá-la.

Reorganize suas sessões: no Dia das Mães não é incomum a compra de produtos adicionais nesta data. Lembre-se, todo mundo quer agradar a mamãe. Use esse hábito e faça uma distribuição estratégica dos produtos: coloque juntos os itens que poderiam formar kits, por exemplo: perfumes e maquiagens, peças de roupa complementares e assim por diante.

Aproveite a criatividade e experiência do seu time de vendas, geralmente eles ajudam e muito nessa composição.

Dica extra: Ofereça canais de compra alternativos para quem não quer ou não pode sair: a essa altura da pandemia, muitas franquias já possuem essas estruturas. Comunique essa opção amplamente, garanta que ela esteja em sua estratégia de marketing de conteúdo, em seus anúncios ou redes sociais.

Enfim, essas dicas podem ser implantadas imediatamente sem grandes custos. Sente hoje mesmo com seu time e debata essas dicas, com certeza elas vão te ajudar a movimentar e aproveitar muito esse Dia das Mães.

Saiba mais sobre planejamento de datas sazonais no varejo aqui.

Até logo e boas vendas! 

Feliz dia das mães.


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