Qual a importância da gestão de desempenho para o desenvolvimento do seu time?

Qual a importância da gestão de desempenho para o desenvolvimento do seu time?

Qual a importância da gestão de desempenho para o desenvolvimento do seu time?

A gestão de desempenho é um processo de avaliação que mensura a performance individual dos colaboradores e também analisa a performance geral do grupo, identificando por exemplo a média dos resultados de alguns indicadores de venda, como P.A, Ticket Médio, Taxa de Conversão etc..

Em outras palavras, podemos citar o exemplo da marca Magazine Luiza, que começou com uma rede de lojas no interior do estado de São Paulo e atualmente, conseguiu uma valorização de 1000% em 4 anos, parte disso otimizando o desempenho dos seus colaboradores.

Se o seu objetivo é utilizar a gestão de desempenho para estudar a performance dos seus colaboradores e assim, otimizar os resultados da sua marca? Continue conosco na leitura e saiba como esta estratégia pode ajudar redes de franquias como a sua!

O que é a gestão de desempenho?

Em resumo, a gestão de desempenho é uma ferramenta que deve alinhar os objetivos de um negócio ao desempenho dos colaboradores, assim como a entrega de resultados.

Em outras palavras, é como se o seu objetivo fosse ganhar massa muscular, o que só funciona se aliado a uma série de hábitos comportamentais saudáveis, e a gestão de desempenho seria o médico capaz de fazer este acompanhamento, sabe?

Para isso, o trabalho em equipe e cada colaborador é avaliado constantemente. São traçadas estratégias de otimização individuais ou em grupo. Afinal de contas, a qualidade e o crescimento de uma empresa estão diretamente relacionados ao esforço de cada profissional.

Qual a importância da gestão de desempenho?

Agora que você entendeu o quanto que os colaboradores podem influenciar nos resultados de um negócio, fica mais fácil compreender a importância da gestão de desempenho. Veja 2 dicas de como implementar um bom plano de gestão de desempenho na sua rede.

1. Objetivos Alinhados

Nem sempre os objetivos de um vendedor, gerente ou supervisor podem podem estar alinhados com as estratégias do outro, o que diminui o aproveitamento do capital humano. Lembra o exemplo que mencionamos do ganho de massa muscular? Isso só pode ser bem sucedido com o alinhamento, e é justamente nisso que entra a gestão de desempenho das equipes das marcas.

2. Redução da rotatividade

Você sabia que o alinhamento de expectativas que a gestão de desempenho proporciona ajuda na melhora da performance do grupo? O que permite que eles se sintam mais úteis e valorizados, diminuindo os índices de rotatividade. Exatamente! Além disso, ao diminuir a rotatividade das pessoas que trabalham com você, você aumenta suas chances de sucesso à curto prazo, uma vez que demanda menos energia no treinamento e onboarding de novos colaboradores.

Percebeu o quanto o desempenho dos colaboradores influencia nos resultados do negócio? É justamente por isso que a ferramenta de gestão de desempenho é extremamente útil e não pode faltar em seu negócio. Invista em melhorias.

Gostou do nosso post? Aproveite para assinar nossa newsletter e receber nossas atualizações de conteúdo! 

Até logo,


Você também pode gostar de…


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este artigo foi útil para você?

Somos uma plataforma incrível de análise de performance de varejo. que conecta de forma inteligente o gestor e a sua equipe de vendas. De maneira fácil, dinâmica e intuitiva, levamos estas respostas para você!

Av. Feliciano Sodré, 300 - Várzea (Sala 604), Teresópolis - RJ, 25963-082

Conteúdo

Contatos

comercial@indeva.com.br
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados | Website desenvolvido por Erik Perin | Segurança por Oktopus