Aprenda como atrair investidores para inovar e competir nos dias de hoje em 3 passos

Todo negócio para se sustentar precisa de dinheiro, principalmente quando sua marca precisa inovar para continuar competindo no varejo físico. Muitas vezes, os envolvidos economizam ao longo do processo para conseguir mantê-lo de pé. No entanto, como em muitos casos pode custar mais e levar mais tempo do que o necessário, é importante garantir investimento para sua franquia.

Afinal de contas, todo empreendedor precisa saber que o mundo empresarial é cheio de desafios e garantir investimentos é a forma mais inteligente de lidar com isso. No entanto, conseguir esses recursos se trata de um outro desafio. Você deve ser capaz de convencer o outro de que sua ideia é boa e rentável.

Como isso, na prática, pode não ser tão fácil de executar, preparamos algumas 3 dicas de como atrair investidores para sua franquia. Confira!

1º Tenha um plano de negócio

O primeiro passo é o plano de negócios. Ele se trata de um documento com todas as informações fundamentais para o funcionamento de uma empresa, como dados e endereços do sócio da corporação, perfil do público-alvo, listagem dos produtos\serviços oferecidos, leitura do contexto do mercado etc.

Para atrair investidores para sua franquia é preciso ter esses dados perfeitamente documentados para apresentar aos possíveis sócios, já que eles são capazes de fazer uma leitura sobre o funcionamento do seu negócio, o potencial de crescimento e até os desafios futuros que ele pode enfrentar. Lembre-se que dificilmente alguém investe em algo que não é sólido.

2º Invista na imagem da marca

Conforme mencionado, é preciso mostrar por meio de dados as características da sua empresa e provar porque ela merece ser investida. Porém, além de tudo isso, também é necessário trabalhar o branding e a imagem corporativa para atrair a atenção positiva ao seu negócio.

Sendo assim, é importante fugir de problemas: empresas com reputações manchadas podem ter muito mais dificuldade em convencer os investidores. Desse modo, garanta a conformidade Jurídica e seja comprometido com a sustentabilidade e responsabilidade social, garanta boas condições de trabalho para os colaboradores, faça uso dos processos de acordo com a legalidade etc. A boa avaliação dos colaboradores é um ponto extremamente positivo para imagem na sua marca!

E ainda, não esqueça de cuidar da apresentação do seu negócio. Isso porque, na realidade, você não consegue mostrar todo o potencial da sua empresa. Assim, é fundamental apostar em apresentações rápidas, porém, atrativas visualmente para causar uma boa impressão à primeira vista com os seus possíveis investidores.

3º Monitore os resultados

O terceiro passo é a gestão empresarial. Ela é necessária para monitorar os resultados das suas ações, avaliar se esses esforços estão valendo a pena ou se é preciso mudar de estratégia. Se você contar com o apoio de investidores, ter números reais para monitorar o desempenho da sua corporação se torna ainda mais essencial.

Afinal de contas, ter uma gestão baseada em dados não é só uma forma de obter o sucesso empresarial, mas também uma medida indispensável se você quiser atrair investidores para sua franquia. Como dizem, contra números não há argumentos. Então, se quiser um parceiro para aporte financeiro, não deixe de monitorar os resultados, além de investir na imagem da marca, ter um plano de negócio etc.

E aí, nos conte nos comentários, gostou do nosso texto?!

Até logo,

Este artigo foi útil para você?

Somos uma plataforma incrível de análise de performance de varejo. que conecta de forma inteligente o gestor e a sua equipe de vendas. De maneira fácil, dinâmica e intuitiva, levamos estas respostas para você!

Av. Feliciano Sodré, 300 - Várzea (Sala 604), Teresópolis - RJ, 25963-082

Conteúdo

Contatos

comercial@indeva.com.br
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados | Website desenvolvido por Erik Perin