O cenário pós-quarentena para um gestor de loja

O cenário pós-quarentena para um gestor de loja

O cenário pós-quarentena para um gestor de loja

BAIXE >>> (AQUI) <<< O E-BOOK do Rafael Assumpção, “Bora?! Dicas de como melhorar os resultados do seu negócio” 

Com as medidas de isolamento social, os consumidores estão tendo que se adaptar para comprar e suprir necessidades, ao mesmo tempo em que o varejo físico sai da própria zona de conforto e se desafia diariamente, tentando manter seu lucro atendendo uma clientela que não pode sair de casa.

A crise traz consigo um novo varejo e um consumidor mais digital, configurando um desafio que vai precisar ser vencido pelo gestor de loja no “pós-coronavírus”.

Agora, como é possível sobreviver a este cenário? 

1. Tenha altos níveis de ENGAJAMENTO nos times de vendas das lojas físicas

Será o momento de o gestor tirar o melhor de cada colaborador para entregar resultados realmente fora da curva, uma vez que todo investimento empresarial cobrará isso e a própria evolução dos negócios eliminará aquele que não estiver preparado.

Como exemplo, é possível ver vendedores de diversas marcas se tornando vendedores digitais. Se arriscando e vendendo online para a sua carteira de clientes. Além dos deliveries que as lojas estão realizando, cabe aos vendedores se tornarem os próprios influenciadores digitais para que a essa mudança ocorra e a marca tenha audiência. 

2. PENSE FORA DA CAIXA! 

Já disse Albert Einsten…

“Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual.”

Os que pensam fora da caixinha, os incomodados, os crentes de valores organizacionais e pessoais, conseguiram seu lugar ao sol.

Pense em um cenário pós covid-19 em que não haverá escassez de recursos, mas haverá escassez de demanda, ou seja: menos consumidores para o seu produto/serviço. Logo, você precisa saber quem será neste novo cenário. Os questionamentos são:

  1. Quais mudanças são necessárias aplicar?
  2. Quais dessas mudanças eu posso aplicar? 
  3. Como isso vai mudar a forma que eu trabalho e faço as coisas atualmente? 
  4. Como o meu time precisa estar preparado para essa mudança? 
  5. O que preciso fazer para preparar o meu time?  

3. Passe pela jornada APRENDENDO… 

É importante ressaltar que aquele que tirará enorme proveito de tudo que ocorreu será o que puder aprender algo novo, grande e que o faça sair melhor e mais esperto disso tudo.

Parafraseando o grande romancista Victor Hugo, “quem poupa o lobo sacrifica a ovelha”. Se você não estiver preparado, certamente alguns de seus concorrentes estarão. Pense nisso, honre o investimento feito em você e faça o mundo (e os negócios) melhores que antes.

Gostou do conteúdo?? Quer se preparar e saber como colocar em prática essas ideias ainda hoje?

Aprenda mais e BAIXE >>> (AQUI) <<< O E-BOOK do Rafael Assumpção, “Bora?! Dicas de como melhorar os resultados do seu negócio.” 


Até logo,

Sobre o Autor

Rafael Assumpção é fundador  da Lift Desenvolvimento e atua como consultor e instrutor de projetos alavancadores de vendas e rentabilidade do negócio em empresas por todo o Brasil. Especialista na Metodologia DISC e em gestão de equipe comercial e desenvolvimento de líderes, acumula mais de 20 anos de experiência em treinamentos. Possui ampla experiência como mentor em gestão empresarial, é graduado em marketing com MBA em marketing com ênfase em gestão em vendas pela FGV. Participa ativamente no Desenvolvimento de lideranças comerciais ministrando seminários em todo país.


Você também pode gostar de…


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este artigo foi útil para você?

Somos uma plataforma incrível de análise de performance de varejo. que conecta de forma inteligente o gestor e a sua equipe de vendas. De maneira fácil, dinâmica e intuitiva, levamos estas respostas para você!

Av. Feliciano Sodré, 300 - Várzea (Sala 604), Teresópolis - RJ, 25963-082

Conteúdo

Contatos

comercial@indeva.com.br
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados | Website desenvolvido por Erik Perin