Dicas para criar a playlist perfeita de vendas para sua loja

A experiência de uma boa trilha sonora nas lojas encantam os clientes e estimulam as compras. E a estratégia de criar uma boa playlist vai além do aumento das vendas, mas em proporcionar um ambiente adequado e que melhore a experiência dos clientes nas lojas físicas!


A música tem poder, fato. Um som relaxante acalma, já um agitado, deixa a pessoa em estado de atenção e assim por diante dentro de cada ritmo e sensação. Por isso, as playlists devem fazer parte da experiência de compra levando em consideração cada modelo de mercado. Contudo, devem ser bem dosadas para surtir o efeito nas pessoas.


Descubra neste artigo como aumentar suas vendas usando algumas técnicas para criar uma playlist perfeita para a sua loja. Conheça também opções para tocar no espaço!


Crie uma playlist de acordo com o perfil da marca e loja


Não adianta escolher um estilo sertanejo se a marca é identificada com uma postura musical mais rock’n’roll. Ou seja, tanto o som quanto, o espaço e a marca devem formar um casamento perfeito para que, assim, o efeito no aumento de vendas seja alcançado com êxito.


Você não quer afugentar os cientes da loja certo? Por isso mesmo, invista em playlists que tenham a ver com o perfil da loja. Se é infantil, de roupas masculinas femininas, calçados ou outros artigos, a trilha sonora deve condizer com cada modelo de negócio e com o perfil de clientes.


Veja só essa playlist com músicas agitadas para loja de roupas!


Conheça o seu público-alvo


O que faz toda a diferença na escolha de uma playlist adequada é o público-alvo do espaço. Além de a loja investir em músicas que tenham a ver com sua marca e posicionamento, ela também precisa saber o que os seus clientes gostam.


Também, muitas vezes, uma playlist baseada apenas no que a marca é não se comunica diretamente com o seu público. Por esse motivo, é essencial conhecer o que o público gosta, para fazer um equilíbrio perfeito entre as músicas que representam bem a marca e os clientes.


Ouça uma playlist com músicas ambiente para lojas físicas!


Conte com um profissional especializado em montar playlists, esta estratégia é um investimento forte para a experiência que você quer criar o no ponto físico.

Sempre é bom contar com uma mãozinha profissional não é mesmo? Conte com ouvidos de um expert no assunto de criação de playlists.


Esses profissionais montam, por exemplo, playlists de serviços de streaming como o Deezer e o Spotify. Para o comércio, já existem pessoas com ouvidos apurados e que estudam a jornada e perfil dos seus clientes para entender como entregar a melhor experiência através das músicas.


Ajuste o volume e aumente as vendas


O volume da música também influencia bastante o estímulo de compra no cliente. Músicas altas demais, além de atrapalharem a comunicação dentro do ambiente, causam um clima desagradável e caótico. Músicas em volume muito baixo vão dar a impressão de lugar parado, sem movimento e não causa a alegria devida.


O volume deve ser ajustado o suficiente para se espalhar pela loja toda e envolver cada cliente, sem pecar pelo excesso ou pela falta. Assim, suas vendas vão crescer cada vez mais.


Descubra uma playlist especial para o horário de abertura da loja!


Crie a acústica perfeita na loja física


Além de contar com todos os critérios para fazer suas vendas crescerem impulsionadas pela playlist certa, você deve distribuir a música pela loja física.


Pequenas caixas espalhadas pelo ambiente darão a sensação de envolvimento ao cliente. Fazendo com que a experiência do cliente se torne única e acolhedora e, da porta de entrada ao caixa, a pessoa se sinta bastante à vontade para comprar mais.


Envolva os seus clientes com essas músicas relaxantes para loja!


Além das músicas estimularem os clientes a comprarem mais, elas também ajudam os vendedores a trabalharem melhor. Afinal, eles estão no lugar o tempo todo e precisam também de estímulos para se sentirem animados e venderem mais.


Assim, fazer a playlist ideal cria o ambiente perfeito para aumentar as vendas a níveis excelentes.


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Até logo,

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