Veja como usar as estratégias de marketing pessoal em vendas para sair bem na fita e ainda fisgar o cliente ideal!
Marketing pessoal é uma estratégia de promoção para quem procura um diferencial em vendas. Então, praticamente é saber o “vender o seu próprio peixe” para influenciar a forma como as outras pessoas olham para você.
E para um vendedor de loja, isso se encaixa como uma luva. Porque no varejo é exatamente assim, é preciso se destacar na profissão para ter sucesso nas vendas.
A relação que existe entre essas duas áreas, marketing e vendas, se destaca em um ambiente de loja, porque quanto mais você divulga a sua imagem, mais propaga a imagem da empresa.
Marketing pessoal – Como aplicar essa técnica
Para colocar em prática a estratégia de marketing pessoal em vendas, é preciso repensar e melhorar a sua imagem profissional diante dos clientes em primeiro lugar. Veja algumas dicas que podem te ajudar nessa missão:
Dica 1 – O vestuário é um ponto chave quando o assunto é a sua imagem. Aliás, a maneira como você se apresenta durante o atendimento com o cliente precisa transmitir uma impressão positiva e confiante. Além disso, também é uma boa forma de você se sentir confortável e bem com você mesmo.
“Vista-se para o trabalho que você quer e não para o trabalho que você tem”. Autor desconhecido.
Dica 2 – Cartão de visita, por que não? Sempre que possível, tenha em mãos alguns cartões da loja para divulgar o seu trabalho. Vendedor nato sabe que toda oportunidade de ganhar um cliente deve ser aproveitada. Até porque a gente nunca sabe quando isso pode acontecer, não é mesmo?
Está também é uma boa maneira do cliente lembrar o seu nome, sem contar que você transmite empatia e mostra que está disponível para ajudá-lo quando ele precisar voltar à loja.
Dica 3 – Finalmente, saiba se comunicar bem rapaz! Um bom marketeiro usa a comunicação a seu favor e com um vendedor de loja não é diferente. Saber se expressar de forma diferenciada e simpática contribui e muito para a sua carreira em vendas.
Lembre-se: quando sair de casa para trabalhar, esqueça seus problemas pessoais… O foco no seu trabalho é ouro! Então, treine seu discurso e transmita entusiasmo, ninguém merece um vendedor de mal-humor.
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